Medicamentos e Doença Renal.

Medicamentos-e-Doença-Renal
[et_pb_section admin_label=”section”] [et_pb_row admin_label=”row”] [et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]

Diversos estudos mostram que o uso indevido de medicamentos e suas interações são uma das principais causas de morte nos pacientes, e isso ganha maior relevância quando se trata de pacientes com doença renal crônica.

Muitos medicamentos possuem metabolismo e/ou excreção renal, sendo necessário corrigir a dose da droga ou evitar seu uso de acordo com o estágio da doença renal crônica.

Efeitos adversos dos medicamentos podem levar a lesão renal aguda, perda progressiva da função renal, distúrbios metabólicos, necessidade de iniciar terapia dialítica e, em alguns casos, ao óbito.

Dentre os medicamentos mais comuns com necessidade de atenção devido a disfunção renal são a digoxina, lítio, antidiabéticos, antibióticos, anti-hipertensivos, anticoagulantes orais e fibratos (redução de triglicérides).

Tenha acompanhamento médico regular para utilizar apenas os medicamentos que sejam fundamentais para manter sua saúde, e que tenham segurança farmacológica.

[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]

Compartilhe:

Outros Posts

Open chat
Olá, podemos te ajudar?